"A influência externa do direito da União Europeia: transparência vs. privacidade" (#Juniors2Seniors com Amanda Lemos, Pedro Froufe e João Marques)

Esta edição de #Juniors2Seniors (Espaço UNIO, CitDig) é protagonizada por Amanda Lemos (doutoranda da Escola de Direito da Universidade do Minho em cotutela com a Universidade de Brasília) e aborda o tema da influência externa do direito da União Europeia (ou seja, a forma como UE utiliza os seus padrões regulatórios para exercer uma diplomacia de influência noutras latitudes) a partir do prisma da necessária concordância prática entre transparência e privacidade (ou, mais concretamente, entre o acesso à informação e a proteção de dados pessoais). Amanda Lemos tem como convidados Pedro Froufe (Professor da Escola de Direito da Universidade do Minho e ex-vogal da Comissão de Acesso a Documentos Administrativos - CADA) e João Marques (Advogado e ex-vogal da Comissão Nacional de Proteção de Dados - CNPD).