sobre

CitDig

Em 1 de outubro de 2022 a Comissão Europeia atribuiu um “Centro de Excelência Jean Monnet” à Universidade do Minho (UMinho) no âmbito do Programa Erasmus+. Intitula-se “Cidadania digital e sustentabilidade tecnológica: prosseguindo a efetividade da CDFUE na década digital” (CitDig) e é coordenado por Alessandra Silveira [grupo de investigação "Estudos em Direito da União Europeia" (CEDU) do "Centro de Investigação em Justiça e Governação" (JusGov) da Escola de Direito].

A equipa CitDig é integrada por membros da Comissão Diretiva do Mestrado em Direito da União Europeia da UMinho (Alessandra Silveira, Pedro Froufe, Joana Covelo Abreu); membros da Comissão Diretiva do Mestrado em Direito & Informática da UMinho (Francisco Andrade e Paulo Novais); bem como pelo Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas Públicas da UMinho (Carlos Abreu Amorim); e dois investigadores externos à UMinho: Francisco Pereira Coutinho (Universidade Nova de Lisboa) e Alexandre Veronese (Universidade de Brasília).

© CitDig | 2023 | Todos os direitos reservados.

Design & Coding
pt_PTPortuguês